Contato: (11) 91566 9157

Blog de Viagens

Tobago – O caribe rústico e inexplorado.

By in Sem categoria, Travel No Comments

Tobago, a capital do paraiso e abençoada de atrações e belezas naturais.

As mais belas paisagens, o extraordinário número e espécies de pássaros, cachoeiras cênicas, o mais largo cérebro de coral do mundo e a maravilhosa biodiversidade, premiou a ilha por diversas vezes no programa World Travel Awards.

Pequena que seja, Tobago, uma das duas ilhas da República de Trinidad e Tobago, tem uma área de 300 km², aproximadamente 54 mil habitantes e está distante 33km de Trinidad.

São muito os motivos que vão fazer você visitar Tobago:

– Praias de águas cristalinas, como Buccoo Reef, Nylon Pool e Pigeon Point, entre outras.
Tobago - Pigeon Point Beach

– Cachoeiras, tais como, Les Coteaux, Parlatuvier e Castara.
Tobago - cachoeiras

– A diversidade de sabores encontrada em sua capital, Scarborough.
Tobago - Gastronomia

– As várias opções de mergulho oferecidas, como Scuba dive, snorkel e mergulho livre.
Tobago - Dive

– Esporte de aventura.
Tobago - Trekking

A ilha possui boas estradas, circulando toda a ilha com paisagens cênicas e o sentido de circulação é a inglesa.

Em muitas praias, o acesso é feito por barcos, por isso a ilha oferece passeios diárias, com excelentes e bem equipadas embarcações, que percorrem duas ou três praias e com almoço incluído.

É um paraíso para mergulhadores: abriga o maior “coral cerebral” conhecido no mundo, localizado na costa de Speyside, e também as Tartarugas Marítimas de Couro (Leatherback Turtle), marca registrada da Ilha.
Tobado - Tartaruga

Tobago oferece hospedagens para quem busca por economia, ou para casais que queiram ficar isolados em clima romântico, ou famílias que preferem ficar acomodados em casas mas não abrem mão de serviços de hotel e até ainda, para quem não abre mão do serviço all inclusive.

A ilha não é um destino de compras como algumas outras ilhas do Caribe, mas oferece alguns pequenos shoppings e algumas pequenas lojas com artesanatos em couro, jóias, pequenos tambores de aço, esculturas em madeira e sarongues pintados à mão.

O destino tem sido favorável para brasileiros, pois não são necessários nem visto, nem vacina e também porque, atualmente, há um vôo da GOL, partindo todos os Sábados de Guarulhos, que desembarca no Aeroporto Internacional de Crown Point, em Scarborough. e retornando na semana seguinte, no Domingo.

Se você se interessou e quer saber um pouco mais sobre o pais que abriga a ilha, CLIQUE AQUI. Agora, se você não vê a hora de mergulhar e explorar as águas de Tobago, CLIQUE AQUI e conheça o pacote que a Venturo Viagens preparou para você.

Assista ao vídeo que ilustra um pouco das belezas de Tobago.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?