Contato: (11) 91566 9157

Blog de Viagens

Reveillon no México

By in Viagens No Comments

O Reveillon pode ser ainda mais atrativo no México.

Um país cheio de tradições e culturalmente rico!

Comemora-se o Reveillon cantando músicas tradicionais junto à família e amigos, desfrutando alguns buñuelos, tamales ou ponche de rum.

Além das cores das vestimentas (branco para atrair boas vibrações, verdes para um ano novo de muita saúde, vermelho para o amor, amarelo para riqueza), a comida também não é muito diferente da tradição brasileira: peru assado, uvas, champanhe ou cidra espumante. Com exceção ao óbvio, a Margarita!!!!

Para a decoração das casas, cada cor tem um significado diferente: vermelho significa coragem, amor e uma vida melhor. O amarelo significa alegria e bênçãos. O verde refere-se às questões financeiras e o branco à boa saúde. No Reveillon, as famílias mexicanas decoram suas casas com essas cores.

O pan dulce é uma parte importante na festa de Reveillon. O padeiro coloca uma moeda da sorte ou pingente na massa do pão, e quem encontra esse “prêmio” será a pessoa mais sortuda no ano seguinte.

Uma tradição curiosa está ligada às viagens. Para garantir um ano de muitas viagens, depois da meia-noite, o futuro viajante anda pela casa ou corre em volta de um quarteirão, carregando uma mala vazia.

 “Feliz Año Nuevo!”.

Post navigation

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?